Empresa

A Nita Alimentos é uma importante Indústria Nacional de alimentos, certificada pelas ISO 9001-14001 e OHSAS 1 com foco em produtos a base trigo.

Instalada desde 1928 em localização privilegiada no porto de Santos, a empresa possui um eficiente processo de descarga e transporte de trigo diretamente dos navios para os silos, o que faz com que sua produtividade na desta matéria prima seja uma grande vantagem Competitiva frente a outros moinhos, destacando ainda a qualidade com que produz seus produtos.

Desde sua fundação, a Empresa vem investindo em aumento de sua capacidade de processamento de trigo, produção farinhas e outros produtos, em recursos humanos e tecnológicos, de forma a tornar hoje, a Nita Alimentos numa importante, moderna e inovadora indústria do Cenário Nacional.

Conta atualmente com uma equipe de 400 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

Tem como principais marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Sabores de Nita, Fada, Lena, Invencível e Vega, produzindo farinhas, misturas para pães e bolos, fermentos e farelo. Seus produtos são destinados aos consumidores finais através de sua linha doméstica e também para o segmento profissional destacando-se padarias, confeitarias e indústrias de massas e biscoitos.

Sua mais recente inovação é o ingresso no segmento de confeitaria doce com uma linha completa de doces prontos, recheios e coberturas, e produtos forneáveis, todos destinados principalmente ao canal de panificação e confeitaria.

Suas principais regiões de atuação são: Sudeste e Centro-Oeste, com destaque para forte presença no interior e litoral do Estado de São Paulo.

Destacando sua marca, ita, está presente há mais de 40 anos no mercado brasileiro, levando momentos deliciosos, praticidade e qualidade para consumidores e profissionais da indústria de panificação e de massas.

Evolução da marca Nita

A marca Nita, presente no mercado ha mais de 40 anos, busca sempre estar atualizada em sua representação gráfica, como descrito nesta evolução histórica. Mas a principal evolução de Nita é sua capacidade de estar atenta e acompanhar as mudanças do mercado, das necessidades e novos hábitos de seus consumidores e clientes, buscando através de constante inovação e permanente qualidade de seus produtos, manter a fidelização de seu público e também conquistar novos espaços nos domicílios, panificadoras, confeitarias e indústrias do segmento.

  • 1968

    Nesse ano foi apresentado a primeira versão da logomarca Nita..

  • 1990

    Passando por sua primeira releitura, a logomarca ganharia uma adaptação com detalhe do contorno dourado.

  • 2008

    Agora composta o elemento coração, a nova identidade trazia consigo a modernidade nos ajustes.

  • 2011

    Em sua mais nova evolução apresenta um design mais moderno e dinâmico em sua logomarca.

  • 2013

    45 anos levando momentos deliciosos para seus clientes e consumidores.

Todos os direitos reservados - ©2012 Nita