Novidades

Feliz dia do panificador!
08
jul

Feliz dia do panificador!

De acordo com uma lenda contada desde muito tempo atrás, o Dia do Panificador, comemorado em 8 de julho, teve origem em Portugal em meados do século XIV, e foi criado em homenagem à Santa Isabel de Portugal – ou “padroeira dos padeiros”, como também é conhecida.

 

Portugal passava por uma enorme crise, fazendo com que sua população passasse muita fome. Assim, Isabel – que era rainha – decidiu distribuir pães para os menos afortunados. Sem o consentimento do rei, no entanto, precisou recorrer à carregar o alimento escondido em seu avental.

 

Certo dia, quando estava saindo para entregá-los, o rei D. Dinis I impediu-a e pediu que lhe mostrasse o que escondia em seu avental. Isabel logo respondeu que levava apenas rosas. Sem acreditar, o rei pediu para ver. Quando a rainha abriu seu avental, rosas misteriosamente caíram no chão. O povo, admirado, começou a gritar: “Milagre!”.

 

Apesar do incrível ato de Isabel, há outras pessoas que são as principais responsáveis por manter esse alimento em nossas mesas, seja no café da manhã, no chá da tarde ou em qualquer outro momento: os panificadores, profissionais que se dedicam a fabricar e moldar o pão para que estes sejam entregues da melhor forma.

 

A equipe Nita é imensamente grata em fazer parte da construção desse alimento pelas mãos de ótimos profissionais. Desejamos a todos um feliz Dia do Panificador!

 

Tags