QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

A Nita Alimentos é uma importante Indústria Nacional de alimentos, certificada pelas ISO 9001-14001 e OHSAS 1 com foco em produtos a base trigo.

Instalada desde 1928 em localização privilegiada no porto de Santos, a empresa possui um eficiente processo de descarga e transporte de trigo diretamente dos navios para os silos, o que faz com que sua produtividade na desta matéria prima seja uma grande vantagem Competitiva frente a outros moinhos, destacando ainda a qualidade com que produz seus produtos.

Desde sua fundação, a Empresa vem investindo em aumento de sua capacidade de processamento de trigo, produção farinhas e outros produtos, em recursos humanos e tecnológicos, de forma a tornar hoje, a Nita Alimentos numa importante, moderna e inovadora indústria do Cenário Nacional.

Conta atualmente com uma equipe de 400 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

Missão

Comercializar, produzir e distribuir produtos alimentícios com elevado padrão de qualidade, antecipando às necessidades do mercado, atendendo expectativas dos acionistas, colaboradores e consumidores.

Visão

Ser uma indústria alimentícia líder em seu setor, reconhecida por seus clientes e consumidores pela qualidade e inovação de seus produtos e pela prestação de serviços, de maneira sustentável, ética e perene, promovendo o desenvolvimento de seus colaboradores e rentabilizando seus acionistas.

Valores

  1. Os clientes e consumidores são a razão da nossa existência;
  2. Honestidade, ética e justiça direcionam todas as nossas ações;
  3. Abertura e estímulo às novas idéias, empreendedorismo e busca de soluções;
  4. Respeitamos e confiamos em nossa gente;
  5. Promovemos o desenvolvimento humano, dentro e fora da empresa;
  6. Promovemos um crescimento sustentável, com respeito ao meio ambiente.

EVOLUÇÃO DA MARCA NITA

A marca Nita, presente no mercado há mais de 50 anos, busca sempre estar atualizada em sua representação gráfica, como descrito nesta evolução histórica. Mas a principal evolução de Nita é sua capacidade de estar atenta e acompanhar as mudanças do mercado, das necessidades e novos hábitos de seus consumidores e clientes, buscando através de constante inovação e permanente qualidade de seus produtos, manter a fidelização de seu público e também conquistar novos espaços nos domicílios, panificadoras, confeitarias e indústrias do segmento.

2018

Há mais de 50 anos a Nita trabalha para levar mais qualidade e praticidade aos consumidores brasileiros.
É um compromisso que nos enche de orgulho!

2013

45 anos levando momentos deliciosos para seus clientes e consumidores.

2011

Em sua mais nova evolução apresenta um design mais moderno e dinâmico em sua logomarca.

2008

Agora composta o elemento coração, a nova identidade trazia consigo a modernidade nos ajustes.

1990

Passando por sua primeira releitura, a logomarca ganharia uma adaptação com detalhe do contorno dourado.

1968

Nesse ano foi apresentado a primeira versão da logomarca Nita.

1968
1990
2008
2011
2013
2018